De acordo com Luis Genro, diretor da Associação de Veículos Antigos de Santa Maria, o carro veio de São Paulo até para um evento para apresentar a segunda fase do Estância dos Montes. Ao contrário do que foi publicado, o veículo não estava sendo guinchado pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e sim, sendo transportado.
Eternizado pelo cinema
Na trilogia dos filmes, dirigidos por Robert Zemeckis e lançados nos anos 80, o carro aparece em uma versão turbinada com plutônio e pode mudar de época após o veículo atingir 88 milhas por hora, o equivalente a 142 quilômetros por hora. A invenção é movida só é capaz de se deslocar no tempo graças a um aparato chamado de “Capacitor de Fluxo”, que exige 1,21 Gigawats de energia, providenciada pela fissão nuclear.
Foto: Universal Pictures (Reprodução)
Apesar de ter sido eternizado pelo cinema, a marca de automóveis criada por John DeLorean teve vida curta e já tinha ido à falência ainda nos 80. Ao todo, apenas 9200 unidades do DeLorean foram fabricadas.
Porém, em maio deste ano, a nova DeLorean Motor Company anunciou o Alpha5, uma releitura moderna do DMC-12. Para ir de 0 a 96 km/h em 2,99 segundos e sua velocidade máxima é de 250 km/h. O design lembra o modelo original, com quase 5 metros de comprimento, 2,04 m de largura e apenas 1,37 m de altura. Apesar do tamanho, o Alpha5 tem apenas duas portas que abrem para cima, assim como o modelo usado por Marty McFly nos filmes.
Imagem: Divulgação
Leia todas as notícias